Sargento da Polícia Militar é morto por tiro durante discussão com policial civil

Uma testemunha que registrou o incidente afirma que a confusão teria começado após um cachorro avançar em direção ao policial civil.

O Liberal

Na manhã desta quinta-feira (18), um sargento da Polícia Militar foi fatalmente atingido por um tiro no abdômen durante uma discussão com um policial civil em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Imagens capturadas por uma câmera de monitoramento revelam o policial civil passando em frente a um estacionamento na Rua das Chácaras. O crime ocorreu por volta das 8h20 desta quinta-feira.

VEJA MAIS

image Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros em Parauapebas
A vítima respondia pelo crime de tráfico de drogas; o corpo tinha três perfurações

image Comerciante é baleado por motociclista em bar de Breu Branco e morre no hospital
Caso ocorreu no começo da madrugada desta quinta-feira (18). Nas redes sociais, amigos e familiares de Josinaldo Maia lamentavam a morte dele e cobravam solução rápida para o caso

image Trio é preso suspeito de envolvimento na morte de funcionário de segurança na Cremação
O crime ocorreu no dia 30 de março de 2021, na avenida Alcindo Cacela. Robson Alexandre da Silva Costa foi morto a tiros.

No vídeo, é possível observar um cachorro próximo ao policial, que teria sido o estopim de uma discussão que culminou em confronto. O policial civil é agredido por dois homens, enquanto o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, trajando uma camiseta vermelha, está presente. Após ser derrubado e agredido com chutes, o policial civil saca uma arma e efetua pelo menos um disparo, atingindo o abdômen do sargento PM de folga.

Outro registro, feito por uma testemunha com um celular, mostra o sargento caído ao lado de um veículo. Em seguida, ele é colocado no banco traseiro do carro. Conduzido pelo irmão do PM, o veículo deixa o local em alta velocidade. A testemunha que registrou o incidente afirma que a confusão teria começado após um cachorro avançar em direção ao policial civil.

O PM foi levado para o Pronto-Socorro Parque Industrial, onde morreu. Ele estava lotado no 46º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A identidade do policial civil responsável pelo disparo não foi divulgada. A Corregedoria da instituição irá conduzir a investigação do caso. Até o momento da publicação desta reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não havia se pronunciado sobre o incidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL