CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba como se cadastrar no programa Desenrola

O cadastro é realizado diretamente no portal do governo federal.

O Liberal

Até o final de setembro o governo federal irá abrir a plataforma do Desenrola para o público em geral. O programa de renegociação de dívidas estará disponível para pessoas com renda de até 2 salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico e que tenham débitos negativados de até R$ 5 mil.
Porém, para ter acesso ao sistema é necessário que o cidadão possua cadastro na plataforma gov.br nas categorias Prata ou Ouro. 
A conta no gov.br é uma plataforma de identificação digital de cada cidadão. Nela é possível se identificar com segurança na hora de acessar serviços digitais, como a declaração de Imposto de Renda, serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), documentos digitais, como carteira de trabalho e de motorista e até mesmo realizar assinaturas digitais e prova de vida no INSS.
O Ministério da Fazenda aponta que existem mais de 150 milhões de contas gov.br, sendo mais de 70 milhões nos níveis Prata ou Ouro.

Como fazer o cadastro
O cadastro é realizado diretamente no portal do governo federal.

  1. Acesse www.gov.br
  2. Selecione “Entrar com gov.br”
  3. Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta.

Ao realizar o cadastro, o cidadão preenche um formulário simples e seus dados podem ser validados na Receita Federal ou no INSS. O cadastro também pode ser realizado em uma Agência do INSS ou nos postos do Senatran. Todavia, este formulário só permite o nível Bronze.

image Câmara aprova regras do programa Desenrola Brasil; saiba quais
A proposta também limita e propõe a redução dos juros do rotativo do cartão de crédito. O texto segue para análise do Senado.

image Governo Federal inicia inscrições para o programa Desenrola Brasil; veja como participar
Esta fase é voltada para pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico, com dívidas que não ultrapassem o valor de R$ 5 mil

image Número de famílias endividadas cai graças ao programa ‘Desenrola’
Criado em julho pelo governo federal com o objetivo de renegociar dívidas, o programa ainda chegará aos brasileiros com faixa de renda de até dois salários mínimos

Para subir para o nível Prata, os cidadãos devem fazer biometria facial com a CNH ou ser servidor público federal ou fazer o login pelo banco, caso este faça parte dos que estão credenciados.
São eles: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi e Mercantil do Brasil.
Lembrando que é preciso ter o número de telefone cadastrado em seu banco para recebimento do SMS de confirmação do acesso.
Já a conta Ouro exige o reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE) ou validação a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional ou com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.

Para aumentar o nível da sua conta Gov.br de Bronze para Prata ou Ouro, também é possível utilizar o aplicativo Gov.br e seguir as orientações. O próprio aplicativo oferece a oportunidade de aumentar o nível da sua conta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL