Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Rezo para que não me falte ar', postou estagiária que morreu de covid

Natália Barbosa Moraes Rodrigues tinha 24 anos quando perdeu a batalha para a doença

Redação Integrada com informações do G1

A morte da estagiária de enfermagem Natália Barbosa Moraes, de 24 anos, causou comoção. Ela adorava a profissão que mal iniciava. Contraiu a doença e, do hospital, fez um pelo às pessoas.

Natália ficou intubada durante 15 dias na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste de Sorocaba (SP), e morreu no sábado (27).

O namorado de Natália, Aaron Fabrício Pacheco da Silva, de 24 anos, contou sobre a postagem da namorada quando ela estava internada. Usando respiradores, Natália relatou em texto o medo da intubação e fez um apelo para que as pessoas levassem a doença a sério.

"A gente ficava preocupado com o risco de contaminação, mas ela sempre falava que amava a enfermagem e era para isso que ela estava se formando, para cuidar e ajudar as pessoas. No hospital ela cuidava dos pacientes que estavam se recuperando da doença", lembra Aaron.

Natália escreveu:

"Todos os dias eu rezo e peço para que não me falte ar, que eu não vá para UTI, que eu não precise ser intubada. Peço todos os dias para que eu consiga respirar sem precisar de suporte. Meus braços já estão doloridos com tanto medicamento sendo administrado e acessos perdidos, exame de gasometria insuportável. Já são 10 dias com essa doença traiçoeira e o desespero me consome. Pessoas morrendo ao meu lado e eu só rezo e peço que eu fique bem. Não peguei indo para rolezinho não, até porque sempre tive noção do quão insuportável era conviver com essa merda. Não é brincadeira, levem a sério. A saúde no Brasil está um caos, por favor, respeitem todo o decreto".

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL