Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Restaurantes no iFood têm nomes desconfigurados após falha no app

A recomendação, no primeiro momento, é evitar o uso do aplicativo até que volte à normalidade

O Liberal

Usuários do iFood foram surpreendidos com a mudança nos nomes dos restaurantes na plataforma de delivery. O aplicativo passou a exibir frases como “Vacina Mata”, “Bolsonaro 2022”, “Lula Ladrão” e “Petista Comunista” no lugar dos nomes dos estabelecimentos. Com informações do Correio 24 Horas e Canaltech.

No Twitter, publicações indicam que a modificação dos restaurantes aconteceu em diversas partes do país, como Salvador, Fortaleza, Natal. Até o momento, não há indicações do que possa ser a causa das mudanças.

Nas redes sociais, usuários de todo o Brasil comentaram sobre a invasão à plataforma e levantaram hipóteses sobre a autoria do ataque. Recentemente, o iFood cancelou o patrocínio do Flow Podcast após um dos apresentadores defender liberdade de expressão para declarações racistas ou homofóbicas.

A recomendação, no primeiro momento, é evitar o uso do aplicativo até que volte à normalidade. Ainda não existem indícios de comprometimento de dados pessoais ou financeiros dos usuários.

O iFood não se posicionou sobre a falha.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL