Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Programa inscreve voluntárias até esta quinta-feira, 28

Iniciativa busca fortalecer maternidade e vínculos familiares

O programa Mães do Brasil recebe inscrições de mulheres interessadas em integrar as redes de apoio relacional propostas pela iniciativa, que foi lançada em março deste ano e tem objetivo de constituir políticas públicas para a proteção integral da dignidade das mulheres, oferecendo amparo para o exercício da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos.

Para se tornar voluntária, basta enviar um e-mail informando nome completo e cidade em que habita para o endereço maesdobrasil@mdh.gov.br e inserir o título: “Quero ser uma voluntária do Mães do Brasil”. O prazo para submeter as inscrições vai até às 23h59 desta quinta-feira, 28 de julho.

A ideia é que nos encontros mensais entre as mulheres sejam promovidas discussões e orientações que fortaleçam a experiência da gestação, os vínculos familiares e as diversas necessidades das mulheres em campos como o empreendedorismo e a empregabilidade. O projeto é bancado com recursos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), mas Estados, Distrito Federal, Municípios e demais entidades públicas e privadas podem formalizar apoio ao trabalho.

“A única condição para participar do nosso programa como voluntária é que você seja mãe. Porque é uma mãe conversando com outra, se entendendo, com esse relacionamento que faz com que esses laços possam auxiliar no exercício da maternidade”, disse a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Muñoz, que destacou ainda que as voluntárias receberão orientações em um estudo dirigido para que saibam conduzir as rodas de conversa com as mães.

O programa Mães do Brasil conta ainda com um aplicativo que está disponível para Android e iOS em que é possível fazer um curso de 150 horas para formar redes de apoio com ajuda das prefeituras e do governo federal.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL