Professor é preso suspeito de estuprar cinco meninas entre 12 e 14 anos
O suspeito foi ouvido e alegou que houve consentimento por parte das vítimas. No entanto, como são todas menores de 14 anos, não existe consentimento

Um professor de educação física, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (5), suspeito de estuprar ao menos cinco meninas, com idades entre 12 e 14 anos. As garotas faziam atividades extracurriculares em uma instituição beneficente de Campo Grande (MS).
Agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil, foram até a casa do professor para cumprir mandado de busca e apreensão. Foram encontrados celular e notebooks, que passaram por perícia.
No celular foram encontrados vídeos dos estupros e fotos sensuais das adolescentes. Também foram apreendidos objetos sexuais que ele usava para abusar sexualmente das vítimas. O conteúdo de três computadores também está sendo rastreado.
A delegada Franciele Candotti explicou que o homem também dá aulas em uma escola de tênis.
Na instituição beneficente, são atendidas crianças carentes com prática de esportes, aulas, informática e atividades extracurriculares. O suspeito trabalhou lá por sete anos. Ele foi demitido em 2015, mas o recontrataram pouco tempo depois.
A demissão e 2015, de acordo com a polícia, aconteceu por ele ter abusado sexualmente de uma aluna, menor de idade, que não teve a idade informada. Na época, o homem a puxou pelo braço, tirou a roupa e a obrigou a masturbá-lo.
A vítima o denunciou e o professor foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável. No entanto, ele conseguiu recorrer e responder em liberdade.
Segundo a delegada, a responsável pela recontratação na época acreditou no professor e não na vítima. Em 2019 ele voltou a ser demitido, mas o motivo teria sido "problemas administrativos".
Ainda de acordo com a delegada, a partir de 2019, as denúncias de estupro contra o professor começaram a chegar e a Polícia Civil iniciou as investigações. Um pedido de quebra do sigilo telefônico do suspeito chegou a ser feito.
Franciele conta que o professor é uma pessoa muito carismática, que conversava para ganhar a confiança das pessoas. O homem compartilhava até senha da Netflix para ganhar a confiança das alunas.
Cinco adolescentes de 12, 13 e 14 anos foram identificadas como vítimas do professor. Elas foram abusadas na sala de informática. O homem até filmava os estupros. A atual diretora do local reconheceu a sala onde os estupros aconteciam.
O suspeito foi ouvido e alegou que houve consentimento por parte das vítimas. No entanto, como são todas menores de 14 anos, não existe consentimento. Ele irá responder por estupro de vulnerável.
O caso segue em investigação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA