CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente da CNBB chama de 'crime hediondo' aborto legal em menina estuprada

Arcebispo disse ainda que a 'violência do aborto não se explica'

Com informações do Uol

O arcebispo dom Walmor, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), afirmou que a interrupção legal da gravidez feita em uma criança de 10 anos vítima de estupro é um "crime hediondo" e disse que a "violência do aborto não se explica".

Veja a íntegra da nota:

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros havia quatro anos e o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 8 deste mês, quando ela deu entrada num hospital público da cidade com suspeita de gravidez. Segundo exames, a garota estava grávida de 22 semanas e quatro dias.

Leia mais:

Menina que interrompeu gravidez terá que mudar de cidade

Polícia prende acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos

A criança realizou aborto legal, com respaldo da justiça, e passou por procedimentos no domingo (16) e segunda (17). Nesta terça pela manhã, o suspeito do crime, tio da menina, foi detido na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Os familiares da menina violentada recorreram à Justiça, que autorizou o aborto na garota. No entanto, a unidade de saúde indicada para fazer o procedimento, o Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes), em Vitória, recusou-se a fazer o aborto alegando que a menina não se encaixava nos critérios do Ministério da Saúde.

A vítima, então, foi encaminhada a um hospital no Recife, o Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), para realizar o procedimento aprovado pela Justiça.

O local foi palco de protestos de grupos contrários e favoráveis ao aborto após a militante de extrema direita Sara Giromini - conhecida como Sara Winter - expor que a menina estava lá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL