CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menina que interrompeu gravidez terá que mudar de cidade

Caso teve grande repercussão na cidade onde a família mora e, depois, nacionalmente

Redação Integrada com informações do Extra
fonte

Devido à repercussão do caso em São Mateus (ES), a menina de 10 anos que que foi  vítima de estupro e passou por aborto, terá que mudar de cidade. O caso também tomou proporções nacionais mais graves quando a extremista Sara Giromini divulgou em suas redes sociais o nome da criança e o hospital em que ela estava no Recife (PE).

LEIA MAIS

Polícia prende acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos

Gestação de menina de 10 anos vítima de estupro é interrompida no Recife

Ela foi para a capital pernambucana porque o hospital de referência no Espírito Santo se disse impedido “tecnicamente” de fazer o procedimento de aborto. O hospital teve que chamar a polícia para manter a segurança da criança e dos profissionais, pois ativistas antiaborto tentaram impedir a entrada do diretor na unidade.

O promotor da Infância e da Juventude do Ministério Público capixaba, Fagner Andrade Rodrigues, observa que a prioridade é “dar assistência digna para essa família”. “Não tem condições de elas voltarem a morar onde moravam, vamos ter que buscar uma solução rápida e digna porque a menina e a avó continuam sendo alvo desses grupos (antiaborto). Ela deveria ser acolhida, mas é revitimizada diversas vezes, numa crueldade surreal”, criticou Rodrigues.

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, informou que será disponibilizado a menina e a família a inclusão nos programas de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL