Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura critica chocolate e distribui pão, bolo e banana a alunos na Páscoa

Os alunos da rede municipal não receberam da prefeitura os tradicionais ovos de chocolate na Páscoa

O Liberal

Nocivos à saúde”, foi como a prefeitura de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá (MT), classificou os ovos de chocolate tradicionais na Páscoa, que é celebrada neste domingo (17). No lugar do doce, a administração municipal entregou frutas, pães e bolos aos alunos da rede pública de ensino. As informações são do G1 Mato Grosso.

VEJA MAIS

Dieta na Páscoa: como comer chocolate sem engordar? Veja quais são as dicas da nutricionista
A nutricionista Giulia Priante explica como comer ovo de Páscoa sem engordar e tira dúvidas se quem está de dieta pode comer chocolate

Páscoa astrológica: descubra o ovo de chocolate perfeito para cada signo
Sabe qual ovo de Páscoa escolher para presentar alguém do signo de Virgem, Aquário, Libra, Escorpião, Áries, Capricórnio, Leão, Sagitário, Câncer, Touro e Gêmeos

Chocolate: mocinho ou vilão da Páscoa? Nutricionista explica benefícios da guloseima
Confira as orientações de nutricionista para o consumo mais saudável de chocolate

A prefeitura explicou que a iniciativa partiu da Secretaria de Educação, atendendo a uma normativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A secretária de Educação, Iranice Santana Cardoso, disse que a ideia foi resgatar os princípios reais da Páscoa.

Ação não agradou

Quando os pais e alunos foram convidados a participar da atividade ao ar livre, eles receberam a lembrancinha com os alimentos como banana e bolo. Mas a ideia não agradou a todos e o tema tomou grandes proporções na cidade.

Há muito tempo a prefeitura já não patrocinava as lembrancinhas de Páscoa, relata a professora Maria Cristina Ferreira. Ela disse que os chocolates distribuídos foram comprados com dinheiro arrecadado por uma vaquinha feita pelos próprios professores.

Mudança em prol da saúde

De acordo com a Secretaria de Educação, a comemoração foi feita com alimentos saudáveis, que fazem bem à saúde. A Pasta afirma que a mudança na alimentação valorizou as famílias que dependem da agricultura familiar e reforçou os laços de união entre as crianças.

Segundo a prefeitura, 2,4 mil pessoas participaram das comemorações de Páscoa.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL