Prefeita cumpre promessa e renuncia ao cargo após posse de Lula
A decisão foi divulgada por meio de uma nota emitida pela Câmara Municipal de Carlinda (MT)

Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) renunciou ao cargo de prefeita da cidade de Carlinda, em Mato Grosso, nesta terça-feira (3). Ela cumpriu a promessa de que renunciaria caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito presidente do Brasil. Após a renúncia, quem assume a gestão municipal é o o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC). As informações são do site Terra.
A decisão foi divulgada por meio de uma nota emitida pela Câmara Municipal. Conforme o comunicado, Carmelinda teria informado, na carta de renúncia entregue na prefeitura, que não concorda com a gestão do novo presidente.
VEJA MAIS
“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da República e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do Poder Executivo municipal”, consta na carta.
Carmelinda disse que vai “continuar lutando como cidadã, e está certa de que, mais uma vez, acertou e agiu em benefício do povo de Carlinda”.
Em nota, a Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro, para que o seu sucessor " tenha um período adequado de transição junto com a atual chefe do Executivo Municipal".
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA