Policial civil mata suspeito em reação a assalto

Homem tentou levar carro do agente que estava de folga

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

Um assaltante foi morto a bala por um policial civil de folga no Distrito Federal. O suspeito, identificado como José Lucas de Sousa Ferreira, de 24 anos, abordou o agente, na tarde de segunda-feira, 22, em Brasília.

Segundo a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), que apura o caso, o agente da PCDF estava de folga ao ser abordado pelo suspeito, que tentou levar o veículo do policial.

“Por volta das 13h30, o assaltante viu uma caminhonete estacionando. O motorista estava atendendo um telefone e foi surpreendido pelo jovem, que pediu o celular”, disse o delegado Mauro Aguiar Machado, à frente das investigações. Segundo o delegado, os acontecimentos registrados se baseiam no relato do policial que matou o jovem e de testemunhas.

“Assim que abordada, a vítima entregou o celular e a chave do carro. O assaltante entrou e, quando estava tentando ligar o veículo, a vítima, que é um policial civil, sacou a pistola e gritou ‘Polícia!'”, continuou Machado.

Segundo o apurado, mesmo depois de o agente ordenar que o assaltante colocasse a mão na cabeça e se entregasse, José Lucas tentou sacar a pistola que portava. “Ele sacou a arma e o agente realizou o disparo. Já atingido, o assaltante abriu a porta e também atirou, mas não acertou o policial. Em seguida, o assaltante caminhou alguns passos e morreu na calçada”, relatou o delegado.

Mauro Aguiar Machado afirma que o local foi periciado e que imagens de câmeras de segurança foram coletadas, mas que não mostram com clareza a dinâmica do ocorrido. Um inquérito foi instaurado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL