CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Policiais mortos em megaoperação no RJ são enterrados nessa quarta-feira, 30

Os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Civil, que morreram em confronto com o Comando Vermelho, serão promovidos postumamente

Lívia Ximenes
fonte

Durante a megaoperação das forças de segurança contra o Comando Vermelho, nessa terça-feira (28), quatro policiais foram mortos. Os agentes, dois do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois da Polícia Civil, são velados e enterrados nessa quarta-feira (29), no Rio de Janeiro. O governador do estado, Cláudio Castro (PL), informou que os policiais serão promovidos postumamente.

VEJA MAIS

image Policiamento no RJ continua reforçado, informa Governo do Estado
Em publicação feita no X (antigo Twitter), o órgão afirmou o aumento de 40% de agentes nas ruas da capital fluminense durante a Operação Contenção

image Megaoperação no RJ: corpos encontrados em área de mata são levados por moradores a praça
Ao menos 72 pessoas, que morreram durante confrontos entre as polícias Civil e Militar e o Comando Vermelho, foram carregadas da Serra da Misericórdia para a Praça São Lucas, no Complexo da Penha, na madrugada dessa quarta-feira (29). Os óbitos não estão no último levantamento oficial, divulgado na terça-feira (28), pelo Governo do Rio de Janeiro

image Rio amanhece sem vias obstruídas após megaoperação; cidade volta ao estágio 1
O município do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 às 13h48 de terça-feira

A cerimônia fúnebre de Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, comissário da polícia de 51 anos, é a primeira. Conhecido como Máskara, o agente é velado desde as 8h, no Cemitério Cacuia, na Ilha do Governador. O enterro ocorre às 13h30. O comissário entrou para o órgão em 1999.

Em seguida, às 14h, é o velório de Rodrigo Velloso Cabral, inspetor de 34 anos. A cerimônia ocorre no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte. Às 16h o corpo será sepultado. O inspetor estava há 40 dias na Polícia Civil.

Não foram divulgadas informações sobre velório e enterro dos policiais do Bope mortos. Eles são Cleiton Serafim Gonçalves, 3º sargento de 42 anos, e Heber Carvalho da Fonseca, 2º sargento de 39 anos.

“Como reconhecimento pela bravura e dedicação, os quatro serão promovidos postumamente. A homenagem simboliza o respeito do estado àqueles que deram suas vidas por um Rio mais seguro”, disse o governador Cláudio Castro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL