CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Policiais Federais paralisam as atividades nesta quinta-feira

Os servidores reivindicam melhorias salariais preconizadas na transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira (26) sindicatos de agentes, peritos e delegados da Polícia Federal realizam protestos em frente às Superintendências Regionais dos Estados e do Distrito Federal. As entidades reivindicam melhorias salariais preconizadas na transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, os sindicatos que representam os cargos na PF informam que a paralisação, chamada de “Dia D”, foi organizada depois de o secretário de Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e Inovação, José Lopez Feijóo, desmarcar uma reunião, em 16 de outubro, com sindicalizados e a direção-geral da corporação para definir a reestruturação da carreira.

No dia 16 de novembro, os servidores pretendem fazer uma paralisação em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília. As entidades citam novas responsabilidades atribuídas à PF que precisam ser valorizadas. Em julho, o governo decidiu transferir do Exército para a corporação a fiscalização dos chamados CACs -caçadores, atiradores e colecionadores.

A mudança total só deve ser concluída em 2025 e exigirá um reforço de 2.000 policiais no atual efetivo da PF. Os atos têm o apoio das seguintes organizações: ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais; Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais; Fenadepol – Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; Sinpecdf – Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.
No Pará, a PF comunicou que não há informações sobre uma possível paralisação no Estado.
 

image Sobrinho de Bolsonaro é alvo de operação da PF deflagrada nesta quarta-feira (25)
Policiais federais estão nas ruas em três estados e no Distrito Federal para cumprir 18 mandados contra 12 suspeitos dentro da operação Lesa Pátria. Léo Índio é um dos alvos

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL