Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pizzaria inova ao empregar ex-presidiários e dar ‘segunda chance’ a pessoas já cumpriram pena

O intuito é possibilitar que os profissionais consigam cartas de recomendações e novas oportunidades de empregos no futuro

O Liberal

Uma pizzaria social paulista, a ‘Opportunitá’, foi inaugurada na última segunda-feira (25),  como uma missão: ajudar e reinserir ex-presidiários ao mercado de trabalho. O empreendimento fica localizado em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê. As informações são do Razões para Acreditar.

VEJA MAIS

Paysandu acerta colaboração com Fasepa para auxiliar na ressocialização de jovens
Com o intuito de mostrar outros caminhos através do esporte, o Papão firmou o acordo nesta segunda-feira

Ao abrir as portas pela primeira vez, doze, dos quais seis são ex-detentos, ganharam a oportunidade de recomeçar  uma nova vida. O projeto é fruto de um sonho antigo de dois empreendedores, Leonardo Precioso, do Instituto Recomeçar, e Gabriel Concon, fundador do empreendimento Pizza Prime. 

Juntos, eles estão capacitando esses profissionais e elevando a experiência no ramo da pizzaria, atendimento e serviço ao cliente. A ideia principal é conseguir com que os contratados consigam cartas de recomendações e novas oportunidades de empregos. 

“Queremos valorizar a mão de obra do egresso do sistema carcerário e mostrar para as empresas como fazer isso na prática”, explicou Leonardo.

Transformações de vida 

O investimento no novo ramo mudou a perspectiva de vida de Gabriel Concon. Para o empresário, poder atuar diretamente na transformação pessoal e profissional das pessoas é vista como o motivo de grande orgulho. 

“São valores que eu trouxe para a Pizza Prime e nos quais eu acredito. Eu queria usar o nosso negócio para transformar vidas”, afirmou. 

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL