CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF deve fazer novas ações para indiciar mandantes do assassinato de Marielle, diz jornal

Novas provas que corroborem as acusações de Ronnie Lessa devem ser recolhidas pela corporação

O Liberal
fonte

A Polícia Federal deve realizar novas ações para encontrar provas que ajudem a responsabilizar o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. De acordo com as informações veiculadas pela CNN, fontes relataram que as ações devem acontecer nos próximos dias, antes da conclusão do inquérito que irá apontar o responsável pela ordem do homicídio.

Além da responsabilização, a PF deve coletar elementos que comprovem a motivação para o assassinato, que até hoje não foi revelada. Entre as possíveis ações estão: mandados de busca e apreensão, mandados de prisão preventiva, recolhimento de passaportes, quebra de sigilo bancário, fiscal ou telefônico, monitoração eletrônica e suspensão do exercício das funções no caso do serviço público.

VEJA MAIS

image Alexandre de Moraes é escolhido como relator do Caso Marielle no STF
Alexandre de Moraes é escolhido como relator do Caso Marielle no STF

image Após 6 anos, veja como estão os acusados de matar Marielle Franco
A vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos em 2018, no Rio de Janeiro

image Justiça nega pedido de exclusão de postagem de Nikolas Ferreira sobre morte de Marielle
Solicitação foi feita pelo Partido dos Trabalhadores após o deputado federal alegar que o mandante do crime teria sido um petista

Segundo as fontes apontadas pela CNN, um novo pedido com medidas precisaria ser feito pelo próprio Ministério Público, neste caso a Procuradoria Geral da República, ou pela Polícia Federal. A autorização teria que vir do relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes.

Em delação premiada, homologada pelo STF, o ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como responsável pelos disparosrevelou o nome dos mandantes e as circunstâncias para o assassinato de Marielle e de Anderson. Diligências ainda estão em curso para fechar de vez a investigação e atribuir criminalmente responsabilidades sobre o mando da morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL