CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pastor que pediu 'massacre de judeus’ é alvo da Polícia Federal

Chefe da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo já havia sido condenado por intolerância religiosa

Redação Integrada com informações do G1
fonte

Tupirani da Hora Lores, pastor que é chefe da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (12).

Os agentes vasculharam a sede da igreja, no Santo Cristo, no Rio de Janeiro, atrás de provas sobre intolerância religiosa e incentivo à violência. Em um de seus cultos, Tupirani pediu por um "massacre" de judeus.

image Tupirani da Hora abre as portas para os policiais (Divulgação / Polícia Federal do Rio de Janeiro)

A Operação Shalom estava atrás, entre outras coisas, de material sobre um culto gravado e divulgado na internet, em junho do ano passado, com alto teor de intolerância religiosa contra a comunidade judaica, afirmando que eles "deveriam ser envergonhados como foram na 2ª Guerra Mundial".

O vídeo com as barbaridades proferidas pelo pastor causou forte repercussão internacional, com repúdio de várias organizações judaicas e destaque na imprensa. A organização social Sinagoga Sem Fronteiras entrou com uma denúncia na Polícia Federal.

Tupirani já tem uma marca no currículo. Foi o primeiro condenado no Brasil por intolerância religiosa, em 2008. Em 2012, chegou a ser preso, com alguns discípulos da igreja, também por intolerância religiosa, e ainda por comportamentos homofóbicos, xenófobos e racistas.

A ação desta sexta-feira foi comandada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, pois os vídeos da igreja sempre são postados nas redes sociais.

O suspeito responderá pela prática, induzimento ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, quando cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL