Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos e vários feridos no sertão de Alagoas

Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças

Estadão Conteúdo

Um ônibus que retornava de Juazeiro do Norte (CE), após a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, capotou na manhã desta terça-feira (3). O acidente ocorreu na AL-220, em São José da Tapera, no sertão de Alagoas, e deixou 15 mortos e vários feridos.

O veículo transportava cerca de 60 passageiros. Segundo informações divulgadas pelo governo de Alagoas, entre as vítimas fatais do capotamento estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.

Para atender à grave ocorrência, foi mobilizada uma equipe integrada de resgate. As operações contaram com o apoio de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), além de equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Polícia Militar.

Resgate e Luto Oficial em Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias em todo o Estado em função da tragédia. O chefe do executivo estadual afirmou que está acompanhando pessoalmente os trabalhos de resgate e toda a assistência às vítimas do acidente.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, cidade de origem dos romeiros, também se manifestou sobre o ocorrido. Em nota, o município lamentou a notícia e expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor e luto.

Investigação das Causas do Acidente

A Polícia Civil foi acionada e já deu início às investigações para apurar o caso. O objetivo é determinar as causas e as circunstâncias exatas que levaram ao capotamento do ônibus na rodovia alagoana.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL