Jovem dá à luz em banheiro de consultório sem saber que estava grávida

Moça de 54 quilos não percebeu gravidez ‘porque não tinha barriga’ e achou que dores era cólicas menstruais

Redação Integrada de O Liberal com informações de Crescer

Imagina de uma hora para a outra “ganhar” um filho. Foi mais ou menos o que aconteceu com a jovem Giovana Bavaresco, 19, que deu à luz Sofia nessa terça-feira (13), sem desconfiar que estava grávida. A mãe disse que a filha “é magra, pesa em torno de 54 kg, e não tinha barriga nenhuma”. Mas a dor do parto ela sentiu. O caso aconteceu no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo.

Giovana sentiu uma forte dor abdominal, que poderia ser cólica. Foram ao hospital e o médico receitou ibuprofeno e dipirona, segundo a mãe, Graça. Voltaram para casa. Mas a dor aumentava e a barriga mostrava certo inchaço. Marcaram uma consulta com um ginecologista. Porém, Sofia nasceu no banheiro do consultório. A mãe de primeira viagem conseguiu segurar o bebê antes que ele caísse ao chão. Chocada, Giovana perguntou para a mãe: “O que é isso, mãe?” Graça respondeu: “Um bebê”.

Graça enrolou o bebê em uma toalha de praia, para aquecê-lo, e ligou para o serviço de emergência

Depois do nascimento, olhando em retrospectiva, Graça lembra que no início da gravidez a filha teve vômitos matinais. Mas o médico disse: “é virose”. Os sangramentos esparsos foram confundidos com menstruação e assim a gravidez seguiu, sem maiores sobressaltos.

Médicos que atenderam Sofia disseram que o parto foi bem e a criança passa bem.

O pai e a família dele foram avisados e, segundo Graça, ficaram muito empolgados e têm dado assistência.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!