Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Não é porque morreu que virou santo’, diz filha de Olavo de Carvalho

Heloísa de Carvalho afirma que não pretende ir ao enterro do pai e se justificou dizendo que a decisão é devido ao isolamento social

O Liberal

Heloísa de Carvalho, de 52 anos, descobriu a morte do pai, Olavo de Carvalho, por meio de uma publicação de um seguidor do escritor. Ela diz que lamenta a morte do pai, mas não pretende ir ao enterro. As informações são do Metrópoles. 

Heloísa também diz que não se arrepende de ter cortado relações com o pai em 2017, e que não foi avisada por pessoas próximas sobre a morte, pois está bloqueada nas redes sociais dos familiares. 

 “Não é porque morreu que virou santo. Não tenho vontade nenhuma de ir, mesmo se o corpo vier para o Brasil, para os Estados Unidos muito menos”, disse. 

Além disso, outra justificativa usada para não ir ao enterro foi o isolamento social. Ela explica que tem medo de pegar Covid, principalmente, porque ela e o marido têm comorbidades.

Ela contou que chorou um pouco de madrugada e que ficou muito emocionada com as mensagens de apoio que recebeu pela internet. 

“Sei bem quem ele era, o mal que ele causou para tanta gente, para mim, para meus irmãos. Não dá para você ficar sofrendo por uma pessoa que não sofreu nem pela morte da própria mãe. Minha vó morreu agonizando chamando o nome dele e nem um telefonema ele deu”, contou.

Ressentimento
Heloísa diz que nunca sentiu ódio pelo pai, com quem tinha convivência até 2017. No entanto, ela tinha raiva de alguns momentos, como a lembrança negativa da falta de vacinação na infância. 

“Ele não nos vacinou quando éramos crianças contra o sarampo. Eu fiquei com sequelas auditivas, dois irmãos meus quase morreram. É muita coisa para de repente: morre e vou lá chorar em caixão. Eu realmente não consigo ser falsa”, afirmou a filha de Olavo de Carvalho.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL