Mulher sofre necrose em mamilo após picada de aranha-marrom em Santa Catarina
Vítima só procurou ajuda após 24 horas da picada, o que contribuiu para piora do caso

Uma mulher de 22 anos, que a identidade não foi revelada, acionou o Corpo de Bombeiros ao sofrer necrose no mamilo direito, após ser picada por uma aranha-marrom (Loxosceles) em Blumenau, na Região Metropolitana do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A demora na procura do atendimento foi um dos motivos do agravamento do caso.
Segundo os Bombeiros da região, a picada do inseto teria acontecido na segunda-feira (30), mas a vítima só acionou a corporação no dia seguinte, na terça-feira (01/07). Ao chegarem no local, os agentes constataram uma região de necrose no mamilo direito da vítima, mas que a mesma estava consciente, orientada e caminhava normalmente. A paciente só procurou ajuda após começar a sentir dificuldades respiratórias e dores no tórax.
VEJA MAIS
A aranha que picou a jovem é conhecida popularmente como aranha-marrom (Loxosceles) e é considerado peçonhento e é uma das aranhas que mais provocam acidentes graves no Brasil.
O que fazer em caso de acidente com a aranha-marrom?
- procurar atendimento médico imediatamente;
- fotografar ou informar ao profissional de saúde o máximo possível de características do animal, como tipo de animal, cor, tamanho;
- se possível e, caso tal ação não atrase a ida do paciente ao atendimento médico, lavar o local da picada com água e sabão;
- realizar compressas mornas, que podem ajudar a dor
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA