Mulher morre ao cair de brinquedo infantil que simula roda gigante

Caso é investigado pela polícia. Brinquedo era indicado para crianças de 5 a 10 anos

O Liberal
fonte

Uma mulher de 49 anos morreu após cair de um brinquedo infantil que simula uma roda gigante. O acidente ocorreu no último domingo (17), em um restaurante na zona rural de Barbacena, em Minas Gerais. A vítima, identificada como Maria Aparecida do Carmo Silva, estava sentada no balanço com a trava de segurança para trás, e bateu com força no chão assim que o brinquedo começou a se movimentar. 

A mulher teve uma parada cardiorrespiratória. Houve tentativas reanimações, mas ela não resistiu e morreu ainda no estabelecimento, segundo o Corpo de Bombeiros. Após o acidente, o brinquedo foi isolado. 

VEJA MAIS

image Mulher sofre graves lesões após assento de brinquedo se soltar em parque; vídeo
A mulher teria caído junto com as pessoas que estavam aguardando para entrar no brinquedo. A vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife, onde foi submetido a exames de imagem

image Jovem morre após cair de brinquedo em parque de diversão; acompanhante ficou gravemente ferida
O casal de amigos, de 17 e 19 anos, caíram de uma altura de 24 metros durante o passeio no brinquedo que se assemelha a uma tirolesa

O titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, Alexandre Ramos, informou ao G1 da Zona da Mata que uma investigação foi aberta para apurar as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo. A responsabilidade do homem que soltou a roda gigante, que era de rotação manual, e fez a vítima cair batendo com o abdômen na estrutura de ferro, também será apurada.

A rida gigante fica em uma área destinada somente para crianças de 5 a 10 anos, conforme uma placa colocada no local. Iury Vieira, um dos proprietários do restaurante, informou que o brinquedo possui a trava de segurança e outro dispositivo para evitar quedas, mas ele só funciona para menores.

image Mulher morre após ser lançada para fora de brinquedo em parque de diversões
Isabele Belmonte, de 26 anos, havia perdido há mãe há uma semana e, por sugestão de parentes, tinha ido ao parque para tentar se distrair um pouco

image Crianças ficaram feridas após brinquedo 'despencar' em parque de diversões; vídeo
Uma criança de 4 anos e um adolescente de 12 anos e sua mãe ficaram feridos; Mãe e filho foram liberados com lesão na coluna, mas a criança passa por avaliação e pode necessitar de cirurgia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o auto de vistoria do local é válido até 2026, mas não é competência da corporação a avaliação, liberação e fiscalização do equipamento. “É uma responsabilidade do proprietário com o responsável técnico do local buscar orientação junto ao Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais) para poder utilizar com segurança”, disse o tenente Matheus Viol.

O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL