CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Modelo de 18 anos com câncer terminal conhece o mar: 'Felicidade'

Durante a batalha contra a doença, a jovem cultivou o desejo ao sonhar frequentemente com o oceano

Juliana Maia

A modelo Samantha Natasha Ferreira, de 18 anos, foi diagnosticada aos 16 anos com câncer de ovário e teve sua vida transformada. Durante o tratamento e as cirurgias realizadas, a jovem começou a cultivar o enorme desejo de ir a uma cidade litorânea. Neste sábado (11), Samantha, a mãe Maria José e a irmã Katrina Conceição, viajaram para Salvador (BA) e estão vivenciando, por quatro dias, momentos inesquecíveis nas praias da cidade. 

VEJA MAIS

image Remédio elimina 100% do câncer de pacientes submetidos a estudo; entenda
Jamperli, o nome comercial da droga dostarlimabe, é utilizado para o tratamento de tumores sólidos com uma mutação rara; os doze pacientes que se submeteram aos estudos tiveram regressão completa dos tumores

image Tratamento inovador no combate ao câncer de mama é utilizado pela primeira vez no Pará; confira
A medicação chamada de trastuzumab deruxtacan foi mostrada no congresso da Sociedade de Clínica Oncológica Americana (Asco), nos Estados Unidos, e se mostrou eficaz no combate a doença para as mulheres que não possuem a proteína HER2+.

image Pai adota filho da ex que morreu de câncer e reação do menino viraliza
Rodrigo Medina Lopes adotou Bruno, de 11 anos, e a reação do momento ao saber a notícia está emocionando os internautas na internet. Tudo ocorreu após quase 10 anos da morte da mãe do menino

“Agradeço a todos que me ajudaram, porque estão realizando um sonho de Samantha que, neste momento, é muito importante para ela”, disse Maria José, mãe da modelo.

A moradora do Distrito Federal é uma das pacientes assistidas pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).  O objetivo da Abrace com este projeto, chamado “Programa William”, é proporcionar cuidados paliativos para pacientes em estado terminal, onde a doença não consegue mais responder aos tratamentos disponíveis oferecidos pelos médicos.

Em 2021, Samantha passou por um procedimento chamado transplante autólogo em tandem, onde a paciente recebeu suas próprias células-tronco. Durante o período de cinco meses em que esteve internada, começou a sonhar que estava perto do mar. Uma empresa de turismo se solidarizou com a história e, junto com a Abrace, decidiram realizar a vontade de Samantha. 

“A sensação de quando eu entrei aqui foi muito boa. Uma sensação de paz, de alívio, de saber que pode aproveitar. Na hora que a gente pisou aqui [na praia], deu aquela sensação de que a gente pisa, respira e sente que está vivo”, disse Samantha.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL