Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Miss Minas Gerais Kids, é alvo de comentários racistas: 'Isso não é cabelo de princesa'

A mãe da pequena Maria Eduarda denunciou os comentários em uma publicação na conta de Duda nas redes sociais

Gabriel Mansur

A pequena Miss Minas Gerais Kids 2022 foi alvo de ataques racistas em uma publicação do Instagram. A mensagem foi exposta por Adriana Barbosa (30), mãe de Maria Eduarda, que tem apenas 4 anos. “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais pra bruxa”, escreveu uma pessoa nos comentários da publicação. 

VEJA MAIS

Justiça acata denúncia contra Nelson Piquet por caso de racismo e homofobia contra Lewis Hamilton
A ação foi movida por entidades de combate ao racismo e homofobia. Se o brasileiro for condenado, ele pode ter uma multa de até R$ 10 milhões

Homem ameaça ex mulher e faz ofensas racistas contra o atual marido da vítima
Uma das ofensas contra o rapaz foi: "você nunca terá uma filha de olhos azuis"

A mãe de Duda falou sobre o caso em entrevista para o portal G1 Minas. “Veio o sentimento de impotência, tristeza. Fiquei pensando como um ser humano consegue ver a foto de uma criança e despertar sentimentos tão ruins de ódio, de raiva (...) Não vou conseguir proteger minha filha de todos os ataques que ela pode passar na vida dela, e eu não imaginava que viriam tão cedo”.

Na publicação do Instagram, a mãe desabafa: “Ataques preconceituosos contra uma criança de 04 aninhos. Realidade triste. Quero ver alguém falar que preconceito é mimimi. Me diz você o que sente lendo essa mensagem. Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma, além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança”.

A família da menina não vai abrir boletim de ocorrência, e seguirá apoiando o sonho da pequena. Duda é de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, e vai representar Minas Gerais no Miss Brasil Kids, em outubro. 

“Eu comecei a me questionar se valeria a pena ela continuar no 'mundo miss', mas ao mesmo tempo eu pensei: 'Não é ela que está errada, eu não posso tirar o sonho dela por causa das outras pessoas'. Eu não posso fazer isso com a minha filha”, falou a mãe de Duda em entrevista para o portal. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL