CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem ameaça ex mulher e faz ofensas racistas contra o atual marido da vítima

Uma das ofensas contra o rapaz foi: "você nunca terá uma filha de olhos azuis"

Carolina Mota
fonte

Um vigilante de São José dos pinhais, afastado da filha por histórico de violência doméstica, na região metropolitana de Curitiba, passou a fazer ameaças contra a ex-mulher e seu atual companheiro. Segundo acusação, os crimes teriam começado em dezembro de 2021 e, dentre os áudios enviados para a ex, o homem ofende de maneira racista o marido da vítima. As informações são do portal Banda B. 

VEJA MAIS

image Professora universitária de Itaituba denuncia racismo em Carta Aberta
Ataques aconteceram em troca de mensagem pelo WhatsApp

image Homem negro é inocentado quase 100 anos depois de ser condenado à pena de morte
O caso é o mais recente reconhecimento de injustiças raciais históricas no sistema legal dos Estados Unidos

A mulher diz estar cansada de aguardar pelas autoridades. Ela conta que manteve um relacionamento de dez meses com o vigilante, e tiveram uma filha que, hoje, está com 1 ano de idade. 

Com o término da relação, as ameaças de morte se tornaram frequentes. Ele ameaça ao menos 4 pessoas. "Eu quero ir preso, para voltar e te pegar", disse ele por áudio via mensagens de aplicativos.

José Ogar, advogado, diz que é importante acionar o estado para que algo seja feito.

“É uma situação que nos preocupa muito e acreditamos que a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) irão fazer algo. O primeiro boletim de ocorrência é de dezembro do ano passado e até agora não temos nenhuma medida efetiva para protegê-la”, critica.

Racismo

Em vários momentos nos áudios, o vigilante se refere ao marido da vítima como "macaco", dentre outras ofensas raciais, como "você nunca vai ter uma filha de olho azul, seu preto".

José Odgar informa que o casal pretende colaborar com a denúncia. “A vítima quer denunciar, quer representar, mas não tem nenhuma proteção. São ofensas reais, ela conhece a pessoa e precisa que algo seja feito”, concluiu.

Segundo o STF (Superior Tribunal Federal), o crime de injúria racial pode ser crime de racismo, sendo a prática constituída como crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão.

Carolina Mota, estagiária da redação sob supervisão de Hamilton Braga.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL