Ministério da Agricultura adere à Plataforma de Ação Climática da AL e Caribe

A adesão ocorreu na quinta-feira, 5, em Madri, Espanha, durante a COP 25

Agencia Estado

O Ministério da Agricultura informou em nota que aderiu à Plataforma de Ação Climática da América Latina e Caribe (Placa). A iniciativa tem como objetivo promover e potencializar a colaboração entre os países da América Latina e do Caribe para implementar medidas relacionadas às mudanças climáticas em agricultura - pesquisa, capacitação, transferência de tecnologia, acesso a financiamento para adaptação e mitigação das mudanças climáticas.

Contempla também previsão de cooperação em políticas sobre mudança do clima, em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável, e de aprimoramento de sua articulação com outras iniciativas e instituições internacionais.

A adesão ocorreu na quinta-feira, 5, em Madri, Espanha, durante a COP 25, a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para mudanças climáticas.

Segundo a nota, o Brasil está disposto a firmar-se globalmente como potência agroambiental.

Também subscreveram a iniciativa Placa, como membros fundadores, Argentina, Bahamas, Costa Rica, Chile, Guatemala, Peru e Uruguai.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL