Mensagem falsa desmobiliza busca por jovem desaparecida

Família tenta desmentir história para que as pessoas continuem atrás de Giovanna Belém

Redação Integrada com informações do G1

A estudante Giovanna Gabriely Belém Oliveira, de 17 anos, desapareceu após sair da prova do Enem, em Teresina (PI), no domingo (3). Família e amigos têm feito campanha nas redes sociais para tentar localizar a jovem, cujo desaparecimento está sendo investigado pela polícia. Mas a notícia falsa de que a vítima foi encontrada causou desmobilização das pessoas nas redes.

Depois que a fake news de que Giovanna foi encontrada começou a circular, as pessoas que estavam empenhadas em usar suas redes sociais para tentar encontrar a jovem começaram a comemorar a suposta solução do caso.

“Durante o dia inteiro eu recebi ligações e mensagens de pessoas comemorando que ela havia sido encontrada, mas é mentira. Ainda estamos procurando. Tive que ficar até de madrugada mandando mensagens para desmentir esse boato”, lamentou o pai da estudante.

Uma imagem de segundos de um vídeo de segurança mostra que Giovanna vestia um casaco de um colégio, que cobria uma camiseta branca com estampa florida que usava no dia da prova, e calças jeans.

Em nota, a polícia civil informou que está investigando o caso. Leia a íntegra:

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de adolescente ocorrido no último domingo, 03, na cidade de Teresina, quando G.G.B.O. não foi mais vista nem localizada, após sair de casa para fazer provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Desde então a família procura pela adolescente que, segundo familiares, não retornou para casa. O desaparecimento está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. As investigações estão sob alçada do delegado Antônio Barbosa.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL