Menina de 3 anos é resgatada após o pai deixá-la sem comida por 40 dias

O pai teria dito às autoridades que decidiu que ele e a filha ficariam sem comer "até que morressem"

Tainá Cavalcante

Uma menina de três anos foi resgatada da própria casa, em estado de desnutrição, após o pai deixá-la sem comida por 40 dias. O homem foi preso na última sexta-feira (2) por maus-tratos e a criança precisou ser hospitalizada, mas passa bem. O caso aconteceu em Rio Claro, São Paulo.

VEJA MAIS

image Moradores do Telégrafo denunciam que idosa sofre maus-tratos em casa tomada por lixo
De acordo com denúncias recebidas pela equipe do Eu Repórter, do Grupo Liberal, um morador do bairro tem acumulado muito entulho e lixo na própria casa, onde convive com uma idosa que não é bem tratada

image Castanhal: Comissão de Defesa dos Animais da OAB recebe denúncias de casos de maus tratos a animais
A comissão foi criada há sete anos com o objetivo de fiscalizar a atuação dos órgãos municipais que têm a competência para cuidar dos animais e orientar a população a respeito da legislação

A situação começou a ser investigado após a avó materna da criança acionar o Ministério Público por não conseguir contato com o pai para visitar a menina. Um mandado para a visita foi expedido pela Justiça. Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a criança debilitada, em um quarto sujo e sem comida. Ela estava deitada na cama, de fralda, com desidratação, ossos aparentes e pesando apenas oito quilos. O pai da menina também estava em estado de desnutrição.

image Polícia vai à casa onde idosa estava amarrada em Ananindeua e encontra indícios de maus-tratos
Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado na Seccional de Ananindeua contra a irmã de criação da vítima. A idosa recebeu cuidados médicos e está sendo monitorada.

O homem afirmou a representantes da Guarda Municipal, Conselho Tutelar e oficiais de justiça que estiveram no local que decidiu que os dois ficariam sem comer até que morressem. Ele, no entanto, não explicou a motivação

A criança foi levada para o hospital e está sendo tratada com médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista. O pai também foi atendido e depois levado à delegacia, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e, agora, a avó da menina tenta na justiça conseguir a guarda da criança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL