CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisu 2024 com maior participação em sete anos

Divulgação, originalmente programada para terça-feira (30), foi adiada devido a problemas técnicos

O Liberal
fonte

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quarta-feira (31) o resultado definitivo da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao processo seletivo de 2024. A divulgação, originalmente programada para terça-feira (30), foi adiada devido a problemas técnicos, e os resultados estão disponíveis para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Sisu.

Segundo informações do MEC, o processo seletivo deste ano registrou um total de 1.271.301 inscrições, representando 57,6% do número de candidatos aptos para esta edição do programa (2.209.175). Esse índice marca a maior taxa de participação dos últimos sete anos.

VEJA MAIS

image MEC adia resultado do Sisu após falha na plataforma
Em nota, o MEC afirmou ter enfrentado problemas na plataforma

A edição do Sisu 2024 ofertou um total de 264.181 vagas para os semestres iniciais e seguintes de 2024, distribuídas em 6.827 cursos de graduação, abrangendo 127 instituições de ensino superior que aderiram ao programa.

Dentre o número total de vagas, 53,6% foram destinadas às ações afirmativas, conforme previsto na Lei de Cotas. Essa legislação aborda o acesso à educação superior para estudantes pretos, pardos, indígenas e quilombolas, além de pessoas com deficiência, bem como aqueles que concluíram integralmente o ensino médio em instituições públicas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL