CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jornalista desaparecido na Amazônia já fez reportagem ao 'The Guardian' sobre quilombolas no Pará

Dom Phillips e Bruno Pedreira estão desaparecidos há mais de uma semana

Amanda Martins

O jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal britânico "The Guardian", que está desaparecido há uma semana na Amazônia junto com o indigenista Bruno Pedreira, já publicou diversas reportagens sobre a região. Em 2018, por exemplo, ele escreveu uma matéria sobre a entrega de títulos de terras aos remanescentes do quilombo de Cachoeira Porteira, localizado em Oriximiná, região oeste do Pará

VEJA MAIS

image Família de jornalista desaparecido na Amazônia cobra reforço nas buscas; vídeo
Em um áudio enviado pelo servidor que acompanhava o jornalista, eles afirmam que estariam chegando na última segunda-feira (6)

image Indigenista brasileiro e jornalista inglês estão desaparecidos na Amazônia
A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), que relatou o desaparecimento, afirma também que os dois vinham recebendo ameaças

A matéria jornalística relatou a "rara vitória” - como o comunicador cita no texto- dos moradores da comunidade. Segundo ele, a titulação de terra teria vindo após 23 anos de luta dos quilombos. Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui (texto em inglês).  

O sumiço do jornalista e Bruno Pereira está ganhando repercussão nacional, principalmente porque, os dois teriam sumido, no domingo (5), no Vale do Javari, no Amazonas - uma área que abriga a maior concentração de povos indígenas e conflitos com garimpeiros, pescadores e caçadores ilegais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL