CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jornalista da GloboNews é hostilizada por mulher em loja no Rio de Janeiro

Apresentadora registrou vídeo do momento em que foi alvo de xingamentos durante compras e recebeu apoio de colegas nas redes sociais

Thaline Silva*
fonte

A jornalista Leilane Neubarth, de 66 anos, da GloboNews, relatou ter sido alvo de agressão verbal enquanto fazia compras em uma loja no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29). A situação foi registrada em vídeo pela própria apresentadora e publicada em sua conta no Instagram.

Segundo Leilane, a abordagem foi repentina. “Estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita. Do nada, esta mulher começou a me agredir e a me xingar”, escreveu a jornalista. Ela afirmou que demorou a reagir e que decidiu gravar parte do episódio com o celular. “Gravei só o final do ataque. Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui.”

 

Em tom reflexivo, Leilane comentou: “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’.”

No vídeo, a mulher a confronta com críticas à emissora e aos profissionais que nela trabalham. “Falo sim, vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer porque assistia à Rede Globo. Vai botar no jornal?”, diz, ao perceber que está sendo filmada.

Na sequência, a mulher continua: “Queria estar com o cabelo bom hoje, mas vim do hospital. Trabalho para cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acreditam nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”

VEJA MAIS 

image Vítima de agressão no elevador agradece apoio nas redes sociais
Hospitalizada, a mulher agradeu as mensagens e informou que precisa ficar em sua recuperação

image Igor Cabral é investigado por espancar mulher em elevador: qual a possível pena?

Repercussão nas redes

A publicação gerou grande repercussão e manifestações de apoio de colegas jornalistas. Sandra Annenberg escreveu: “Querida, sabemos do trabalho que fazemos e o fazemos com orgulho. [...] Respeito é precioso, e essa cidadã, infelizmente, não sabe o que é isso". 

Natuza Nery comentou: “Minha solidariedade, querida Lei". Já Bruno Grubertt afirmou: “Que essa desquerida encontre o amor e aprenda sobre respeito. Você já tem os nossos". 

Renata Ceribelli também se solidarizou: “Essa atitude fala sobre ela, não sobre você.” Rodrigo Campos destacou: “Leilane é uma referência no jornalismo! Simples assim.”

A jornalista Daniela Lima ressaltou o papel público da colega: “Você me enche de orgulho. Estar ao seu lado é um presente. Dos maiores que já recebi. Te amo". 

*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL