Irmão de detento foragido da penitenciária de Mossoró foi preso

O preso foi detido na sua residência e não ofereceu resistência

O Liberal
fonte

O irmão de um dos dois foragidos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN) foi preso nesta sexta-feira (23). Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o homem teria sido capturado em Rio Branco, capital do Acre. A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no estado (Ficco/AC).

VEJA MAIS:

image Suspeito de ajudar fugitivos de prisão em Mossoró é preso pela polícia
Investigações apontam que o homem teria ido ao Ceará, onde adquiriu um carro e o trouxe até Baraúna

image Ceará registra quase 50% de redução nos crimes sexuais na temporada de carnaval
As ações também ajudaram na diminuição de 100% nas ocorrências de importunação sexual em todo o Ceará

image No Ceará, Fortaleza registra segunda maior chuva dos últimos 50 anos
A média de 215 milímetros significa que, em um único dia, choveu em Fortaleza um volume superior ao esperado para todo o mês de fevereiro

Sem a sua identidade revelada e com um mandado de prisão em aberto, o acusado foi condenado por roubo e participação em organização criminosa. A força responsável pela prisão é um grupo de trabalho permanente, com representantes das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Penal, além das polícias Militar e Civil do Acre. O acusado foi detido em sua residência, sem oferecer resistência.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que policiais chegaram até o homem através da investigação sobre a fuga de seu irmão do presídio de segurança máxima.

Segundo informações da Agência Brasil, os dois fugitivos da penitenciária federal, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, são naturais do Acre. As investigações preliminares indicam que os dois escaparam após uma reforma interna na unidade. Equipamentos utilizados na ação, não teriam sido guardados devidamente, o que facilitou a fuga dos detentos através de um buraco aberto com auxílio destes materiais.

Um processo administrativo e um inquérito da Polícia Federal (PF) foram instaurados para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga. Na quarta-feira (21), a PF prendeu três pessoas, entre elas um suspeito de ajudar Mendonça e Nascimento, e cumpriu nove mandados judiciais de busca e apreensão em busca de provas que ajudem as autoridades a esclarecer os fatos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE), distante mais de 200 quilômetros da Penitenciária Federal em Mossoró.

Os cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará empenhados nas buscas ganham, a partir de hoje, o reforço de 111 agentes da Força Nacional de Segurança Pública. Os primeiros 58 agentes da tropa federativa chegaram a Mossoró, no oeste potiguar, na madrugada desta sexta-feira (23).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL