Influencer concluiu curso 5 dias após morte de empresário por peeling de fenol, diz farmacêutica

Farmacêutica e bioquímica Daniele Stuart prestou depoimento à polícia sobre o curso feito por Natalia Becker, dona da clínica onde Henrique da Silva Chagas fez o procedimento antes de morrer

O Liberal
fonte

A influenciadora e dona da clínica onde o empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu após fazer peeling de fenol teria concluído o curso sobre o procedimento apenas no último sábado (08.06), ou seja, cinco dias após a morte. É o que afirmou a farmacêutica e bioquímica Daniele Stuart, do Paraná.

Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, dona da clinica na zona sul de São Paulo, afirmou à polícia que realizou um curso on-line em junho do ano passado e só começou a fazer as aplicações em dezembro. Porém, as declarações de Daniele contestam essa alegação. As duas apresentaram documentos que endossam suas versões.

image Romagaga faz desabafo sobre aplicação de fenol com Natália Becker
O procedimento foi feito na clínica da influenciadora, em São Paulo, a mesma onde um paciente morreu após um peeling de fenol

image Entenda os requisitos para ser esteticista e como reconhecer um falso profissional
Apesar da alta oferta de cursos, principalmente online, segundo a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), para atuar como esteticista é necessário possuir curso superior ou técnico.

Segundo a defesa da farmacêutica, o curso on-line é conceitual, “não especializante”, e tem duração de seis horas. Além disso, Natália teria cometido falhas graves no procedimento, entre elas a aplicação de um químico em uma pele que não era “íntegra” — ou seja, sem lesões, o que não seria o caso de Henrique Chagas.

A pedido da Polícia Civil de São Paulo, a polícia do Paraná deve ouvir Daniele Stuart nos próximos dias. 

O peeling de fenol consiste na corrosão da derme e da epiderme, camadas da pele, para rejuvenescer o rosto. Considerado invasivo, o procedimento só pode ser realizado em um centro cirúrgico e por um profissional com formação médica.

image Dona de clínica abandona entrevista sobre empresário morto após peeling de fenol; VÍDEO
Influencer foi questionada sobre as substâncias usadas no procedimento realizado

image 'Agarrou o meu braço e travou a respiração', lembra companheiro da vítima de peeling de Fenol
Procedimento foi realizado por Natália Becker, proprietária do estabelecimento

Natalia Becker não é médica e não comprovou formação em curso de estética. Ela teria concluído apenas o ensino médio, conforme apurado pela polícia até agora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL