CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Imagens fortes! Pitbull escapa de casa, ataca garis e decepa parte do dedo de trabalhador

No vídeo, é possível ver que o cachorro escapou quando uma menina abriu o portão da residência ao sair.

O Liberal

Um cachorro da raça Pitbull atacou dois funcionários da coleta de lixo, de 24 e 29 anos, na última segunda-feira (2), na Rua José Menino, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo. Um dos trabalhadores sofreu a perda de metade de um dedo da mão após a mordida do animal, que fugiu de uma residência.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os homens realizavam a coleta de lixo na rua, quando o Pitbull escapou de uma das casas, avançando sobre eles. A tutora do animal relatou à Polícia Militar que o portão da residência ficou aberto por "alguns instantes", permitindo a fuga do cão.

VEJA MAIS

image IML emite laudo inicial e revela causa da morte de homem atacado por leoa; veja qual é
Gerson de Melo Machado, de 19 anos, invadiu o recinto do animal no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, Paraíba

image Polícia Civil de SP apura se bebê de 11 meses estava morto antes de ser atacado por pitbull

Atendimento e investigação policial

Após o ataque, a tutora conseguiu conter o animal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência. Um dos coletores foi levado para atendimento médico pelos Bombeiros, enquanto Anderson recebeu cuidados imediatos pela lesão na mão, sendo o mais afetado pelo incidente. O caso foi registrado no 26° Distrito Policial (Sacomã) e está sob investigação policial para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido. 

Legislação sobre cães da raça Pitbull

A legislação atual exige que cães da raça Pitbull utilizem focinheira em locais públicos e estejam devidamente contidos dentro das residências para evitar incidentes como este. As autoridades agora apuram se houve negligência por parte dos responsáveis pelo animal e se medidas legais serão tomadas por lesão corporal causada ao trabalhador ferido, o que gerou preocupação quanto à segurança dos coletores nas ruas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL