Homem faz família de jornalista refém e obriga que ação seja transmitida ao vivo

O cárcere das cinco pessoas foi transmitido através das redes sociais do jornalista e bateu 2,5 mil visualizações simultâneas

Paula Figueiredo
fonte

Na noite de domingo (05), um homem, identificado como Vinicius, manteve a família do jornalista Henry Xavier refém por um pouco mais de uma hora e transmitiu toda a ação em um vídeo ao vivo no Instagram. O caso aconteceu no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

VEJA MAIS

image Para manter casamento, homem se suja de sangue e forja sequestro; confira
Essa foi uma tentativa de comover a esposa e paralisar o divórcio

image Mulher é presa ao forjar o próprio sequestro para extorquir R$ 40 mil da família
Em depoimento, a suposta vítima teria dito que por ser usuária de cocaína, costumava ter problemas financeiros.

O cárcere das cinco pessoas foi transmitido através das redes sociais do jornalista enquanto Vinícius negociava a rendição com os policiais. A live chegou a ter 2,5 mil pessoas assistindo simultaneamente. "Peço orações. Estamos muito preocupados com a situação. Estamos transmitindo ao vivo por causa de um pedido do Vinícius… para que ele saia em segurança da minha residência. A gente segue acompanhando a decisão do Vinícius”, disse o jornalista no vídeo. 

image Momento da rendição. (Foto: Reprodução / Instagram)

Por volta das 21h20, o suspeito decidiu se entregar e deixar as armas e munições sob uma mesa. Para o portal Banda B, o capitão Nunes, do Batalhão de Polícia de Choque, afirmou que assim que os policiais chegaram ao condomínio, foram recebidos a tiros pelo homem. "Quando a polícia foi tentar fazer a abordagem contra o suspeito no primeiro apartamento em que ele estava, as equipes foram recebidas a tiros, e o indivíduo pulou a janela e se escondeu em outro imóvel", relatou. Ele teria fugido e se escondido no apartamento do jornalista, que tentou conduzir calmamente a ação. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL