CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem é internado em estado grave com leptospirose após comer manga caída no chão

Motorista Roberto Luis de Lima, de 53 anos, foi hospitalizado por quase 20 dias, teve paralisia em um dos rins e precisou de hemodiálise

O Liberal
fonte

Um caminhoneiro de 53 anos foi internado em estado grave após comer uma manga caída no chão. Roberto Luis de Lima ficou quase vinte dias hospitalizado, teve paralisia em um dos rins e precisou de hemodiálise. Ele foi diagnosticado com uma forma evoluída da leptospirose — a Síndrome de Weil, quando a doença atinge mais fortemente o fígado e os rins. 

VEJA MAIS

image Safra da manga é motivo de alegria e alerta em Belém
Árvores da Cidade das Mangueiras produzem de 40 a 60 toneladas do fruto ao ano

image Como comer manga de forma sofisticada? Influenciadora ensina técnicas; confira
Fernanda Britto é conhecida nas redes sociais por dar dicas de etiqueta, dando toques de elegância às refeições

Os primeiros sintomas - febre, dores musculares e vômito - começaram depois que Roberto Luis de Lima pegou a fruta do chão na beira de uma estrada, quando voltava para casa, em Santos (SP), em 7 de dezembro. Ele descascou e comeu a manga sem fazer a higienização. 

Inicialmente, a suspeita era de dengue. Porém, o tratamento não fazia efeito. Alguns dias depois, o caminhoneiro foi internado com infecção renal aguda e princípio de icterícia — a pele amarelada indicava problemas no fígado - e os médicos começaram a suspeitar de leptospirose. Foi quando o paciente recordou do episódio com a fruta que ele pegou do chão e comeu. Dez dias após o início dos sintomas, o diagnóstico correto saiu.

image Chá de folha da manga: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida ajuda a emagrecer, combate inflamações e previne doenças como câncer, diabetes e problemas gastrointestinais

image Homem em situação de rua morre após queda tentando pegar manga na Pedreira
Jovem chegou a sofrer uma descarga elétrica e cair de determinada altura. Na queda, bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos

"Não morri apenas por obra de Deus”, declarou. 

A leptospirose é uma infecção causada por bactérias transmitidas por contato com a urina de roedores infectados. Caso não seja tratada adequadamente, a doença pode comprometer os órgãos, especialmente fígado, pulmão, rins e meninge. Na Síndrome de Weil, a doença atinge mais fortemente o fígado e os rins, podendo levar a inconsciência, febre e mortes, em 10% dos casos. Nos quadros mais graves, como o de Roberto Luis de Lima, a Síndrome pode levar a morte em até 40% dos casos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL