Homem diz ser dono de cofre com mais de R$ 35 mil encontrado por catador

Objeto havia sido entregue para virar sucata após permanecer mais de dois anos na delegacia

Com informações do G1

Um homem afirma ser o dono de R$ 35 mil encontrados no fundo falso de um cofre descartado pela Polícia Civil. O objeto havia sido entregue para virar sucata após permanecer mais de dois anos na delegacia.

O delegado Abelardo Gomes disse que o dono do cofre ainda não foi encontrado. Porém, uma pessoa apareceu depois de assistir às reportagens afirmando ser a proprietária. Segundo Gomes, o homem, que é morador do município de Auriflama (SP), foi de fato vítima de um roubo registrado em 2018 e teria apresentado um chave para abrir o cofre.

A peça estava danificada e com a porta arrombada, por isso foi doada pela Polícia Civil à Associação de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba (Acrepom).

O montante foi encontrado pelo catador Manoel de Sá, de 63 anos. “Fiquei apavorado e comecei a gritar. Nunca tinha visto tanto dinheiro em espécie na minha vida. Eu olhei e tinham pacotes e pacotes”, contou.

Os funcionários da Acrepom devolveram o cofre e o dinheiro à Polícia Civil e, assim, foi iniciada uma investigação para achar o dono.

“Estamos averiguando se o cofre é realmente da pessoa que procurou a delegacia. Nós encaminhamos a chave para a perícia para ver se realmente bate. Enfim, estamos aguardando para ver quais atitudes tomar”, explicou o delegado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL