Helicóptero com duas pessoas a bordo cai no Parque da Rocinha em São Paulo
O acidente aconteceu por volta das 11h. As pessoas que estavam na aeronave foram socorridas, segundo o Corpo de Bombeiros

Duas pessoas que estavam a bordo de um helicóptero foram socorridas com vida e conscientes após a aeronave cair em Campo Belo, na área do Parque da Rocinha, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (19). O acidente ocorreu por volta das 11h. Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas resgatadas receberam atendimento médico e uma delas foi levada pelo Helicóptero Águia, da PM, para o Hospital das Clínicas. As informações são do G1 São Paulo e CNN Brasil.
VEJA MAIS
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, nas redes sociais, as duas vítimas são homens. Um deles tem 41 anos e sofreu traumatismo craniano. Ele era o piloto da aeronave e foi socorrido pelo helicóptero da PM. O outro tem 37 anos e sofreu fraturas em membros inferiores e superiores. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao pronto-socorro de Jabaquara.
Pequenos focos de incêndio foram apagados por pessoas que estavam no local.
O helicóptero envolvido no acidente é um monomotor turbina, fabricado em 2013, com capacidade para transpostar até seis pessoas, e que está no nome da empresa Promax, empresa que fabrica e distribui produtos da Bardahl no Brasil.
A queda ocorreu em um local próximo ao Aeroporto de Congonhas. Existe a suspeita de que o piloto tenha feito um pouso forçado, de emergência, após decolar do aeroporto, mas as causas do acidente ainda serão investigadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA