CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fundador da XP seria passageiro do helicóptero que caiu em São Paulo

Empresário acabou retornando a São Paulo de carro após a notícia do acidente

O Liberal

Duas mortes foram confirmadas em um acidente envolvendo um helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira (5), próximo ao pico do Jaraguá, Zona Norte de São Paulo. A aeronave levaria o empresário Guilherme Benchimol, fundador e controlador da XP Investimentos, para a capital paulista.

O empresário acabou retornando para São Paulo de carro após a notícia do acidente, que vitimou o piloto e o copiloto. Ele esperava o helicóptero em Itapeva.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foram acionados investigadores do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente, que aconteceu próximo a uma torre de alta tensão, na Avenida Fernando Mendes de Almeida. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local.

O modelo do helicóptero é um Agusta 109-E, prefixo PP-JMA, fabricado em 2010 e com capacidade para sete passageiros. A operadora da empresa é a Majam, que tem três sócios: um deles José de Menezes Berenguer Neto, do conselho de administração da XP. Segundo a assessoria de imprensa do banco, não havia ninguém da empresa na aeronave.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL