Há exatos 25 anos, bispo chutava imagem de Nossa Senhora na TV

Sérgio von Helder apresentava o programa "Palavra de Vida", na TV Record

Com informações do Uol

Há exatos 25 anos, o bispo Sérgio von Helder, hoje com 61 anos, que apresentava o programa "Palavra de Vida", na TV Record, levou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para o palco, chutou a santa, ofendendo a milhões de católicos e brasileiros, exatamente no dia em que era celebrada a Padroeira do Brasil.

Helder, que era bispo da Igreja Universal, disse ter pago R$ 500 pela peça e, para demonstrar sua "inutilidade" como instrumento de fé, a chutou enquanto fazia um "sermão" contra a fé alheia.

Depois se justificou dizendo que só queria mostrar que a imagem era algo artificial, e que não tivera a intenção de ofender aos católicos.

Após o assunto virar um escândalo nacional e internacional, Von Helder temeu por sua vida e foi tirado com a família do país e levado para a América Central; depois rumou para países da América do Sul. Por fim acabou deixando a Universal. Pressionado, Edir Macedo teve de aparecer em rede para pedir desculpas.

Hoje, segundo algumas fontes na Universal, Sérgio Von Helder está morando no Brasil e é missionário de outra igreja evangélica.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL