Governo Federal abre espaço para sugestões de políticas públicas para grupos vulneráveis
Consulta pública faz parte de um projeto nacional de prevenção à violência e à criminalidade

Uma Consulta Pública que visa colher informações para a formulação de um Projeto Nacional de Prevenção à Violência e à Criminalidade contra Idoso, Criança e Adolescente estará aberta até o próximo domingo (7), na plataforma Participa Mais Brasil.
Qualquer cidadão, entidades civis e instituições públicas podem sugerir ideias e reclamações na plataforma. O intuito do governo federal é conseguir contribuições para a elaboração de políticas públicas de proteção aos mais vulneráveis. As informações são da Agência Brasil.
VEJA MAIS
Entre as ações do projeto estão a realização de palestras, campanhas, capacitação de agentes de segurança, aquisição de equipamentos para unidades de segurança, realização de visitas solidárias e operações de combate à violência, em especial contra crianças e idosos.
Um levantamento realizado pela Ouvidora nacional de Direitos Humanos, em 2019, mostra que 59% das denúncias feitas para o Disque 100 tinham como vítimas mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.
Já uma outra pesquisa feita pela organização social Visão Mundial avaliou a percepção da sociedade sobre a violência praticada contra as crianças e os adolescentes e colocou o Brasil em primeiro lugar como o país mais violento, na comparação com 13 países da América Latina.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de política.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA