Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Funcionário mais antigo do mundo completa 100 anos

O idoso trabalha há 84 anos em uma empresa de tecidos de Santa Catarina e nem pensa em deixar de ser funcionário do local.

Paula Figueiredo

Walter Orthmann, conhecido por ser o funcionário mais antigo do mundo, conforme publicado no Guinness Book, está completando 100 anos nesta terça-feira (19/04). Há 84 anos, o idoso trabalha como vendedor em uma empresa de tecidos de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

VEJA MAIS

Idoso que ficou famoso como 'Terror do INSS' completa 121 anos e recebe homenagem do governo federal
O aposentado nasceu em 1901, foi casado, teve sete filhos, tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto

Gatinho faz sucesso ao virar funcionário de empresa, mas é acusado de dormir no trabalho
No local, ele corre pelos corredores, dorme por onde pode e sobe pela mesa dos funcionários, sempre fiscalizando se estão fazendo o trabalho correto

O funcionário foi contratado no dia 17 de janeiro de 1938, quando tinha apenas 15 anos, e desde então não parou de trabalhar. Ao longo do tempo, ele precisou se adaptar às diversas mudanças tecnológicas, porém, agora já é adepto do smarthphone e tablet na sua mesa do escritório. Atualmente, ele dirige a empresa de tecidos, trabalha de segunda a sexta-feira e nem pensa em parar de ser um dos funcionários do local. 

 Walter Orthmann, o funcionário mais antigo do mundo (Foto: Patrick Rodrigues/NSC)

Walter recomenda que, para viver bem, é necessário ter uma boa alimentação, um bom sono e não se preocupar com o dia de amanhã. "Não fique nervoso, faça tudo rindo. Faça só o que gosta de fazer. Eu gosto de trabalhar aqui na empresa, gostava de viajar (a trabalho), e assim você nem sente o tempo passar. Não tenha inimigos. Peça desculpas. Viva tranquilo. A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser", diz ele. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da editora web Ana Carolina Matos)

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL