CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flávio Dino critica fala de Bolsonaro sobre Guaraná Jesus: 'Habitual falta de educação'

Extra Online

Brasília Em parada não programada na pequena cidade de Bacabeira, durante viagem ao Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro tomou refrigerante Guaraná Jesus, cor de rosa, tradicional no estado, e questionou se teria virado “boiola”, devido à cor da bebida. A declaração foi dada em vídeo publicado nas redes sociais do presidente.

No Twitter, o governador do Maranhão, Fávio Dino, criticou a declaração de Bolsonaro: “Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado”.

— Agora eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor de rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense — disse, rindo, enquanto mostrava o copo com a bebida para os presentes.

Cerca de um minuto depois, Bolsonaro volta a falar de “boiolagem” ao citar a cor do tradicional refrigerante:

— O guaraná cor de rosa do Maranhão, f..., f.... É boiolagem isso aqui.

As piadas com a cor do refrigerante foram feitas em um bar da cidade, enquanto o presidente posava para fotos com apoiadores. Na mesma visita, Jair Bolsonaro conheceu o dono do estabelecimento e perguntou se “tudo é de graça”.

— Pode ser — respondeu o homem, sem convicção.

A passagem da comitiva presidencial provocou aglomerações na cidade — uma multidão de pessoas seguiu Bolsonaro durante o trajeto dele até o bar. Assim como na chegada a São Luís (MA) mais cedo, Bolsonaro não usava máscara de proteção contra a Covid-19.

Depois, o presidente seguiu para Imperatiz (MA), onde participou de entregas do governo federal para o estado. Mais cedo, esteve na inauguração de trecho da BR-135.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL