Avião da FAB chega ao Brasil com 66 brasileiros resgatados no Peru

A primeira parada foi em Porto Velho (RO) para cumprir pouso técnico, sem desembarque de passageiros, e depois São Paulo.

Agência Estado

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira chegaram ao Brasil após resgatar 66 brasileiros que se encontravam retidos em Cuzco, no Peru, segundo informou a assessoria de comunicação dos ministérios da Defesa e de Relações Exteriores - órgãos que coordenaram a ação - na noite desta quarta-feira, 25.

Eles estavam presos no território vizinho em razão do fechamento das fronteiras como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. Nesta tarde, a primeira parada foi em Porto Velho (RO) para cumprir pouso técnico, sem desembarque de passageiros, e seguiram para São Paulo.

"O governo brasileiro, por meio da rede diplomática e consular do Itamaraty, segue acompanhando a situação dos viajantes brasileiros no exterior e está trabalhando para permitir a repatriação de todos", diz a nota.

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL