Ex-cachorro dos Bolsonaro se perdeu atrás de cadela no cio

O tutor do cão disse que ele afastou-se demais do lugar onde morava e se perdeu

Redação Integrada com informações da Folha de S. Paulo

Augusto, que, na verdade, é Zeus, foi anunciado como novo integrante da família Bolsonaro, ganhou perfil no Instagram, mas já foi devolvido a seu real tutor, Nagib Zeidan, de 25 anos. A devolução foi nesta terça-feira, 30, feita pelas mãos do próprio presidente Jair Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle.

No começo do mês de junho, Nagib viajou e deixou o cachorro sob os cuidados de sua mãe. Ele conta que cachorro animou-se com uma cadela que estava no cio e, aparentemente, afastou-se demais de sua residência. Sem saber como voltar, o animal se perdeu.

"Esse cachorro é muito inteligente, ele abre a porta sozinho. Ele está na idade de procurar cachorras no cio, é puberdade canina que chama, acho", disse Nagib.

De acordo com a coluna Painel, ele morava, e agora voltou, à Vila Planalto, em Brasília (DF), é filho de Fifi, cadela da raça Akita, e Beethoven, um maremano, e vive em uma chácara, comum no bairro.

Com pouco mais de um ano, Zeus era facilmente encontrado na rua, assim como seus irmãos, disse Lilia Lopes, 38, tutora de Fifi que mora no terreno ao lado.

"Os funcionários do Palácio que encontraram ele, mas aí eu não sei o que aconteceu que acabou ficando com a família Bolsonaro. O povo fica doido com ele, porque ele é muito bonito", afirmou o tutor do cachorro.

Pelas redes sociais, a primeira-dama disse que o cachorro apareceu no Palácio do Planalto e foi cuidado por um funcionário chamado Douglas. Michelle disse que ele não teria condições financeiras de adotar o animal, e então se prontificou a ficar com ele. O animal foi rebatizado de Augusto Bolsonaro.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL