CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Evento da OCDE e Países Latino-Americanos será realizado no Brasil

As reuniões vão ocorrer no Itamaraty, nesta semana

Carolina Mota
fonte

O Brasil será palco de uma série de reuniões, entre os dias 21 a 24 de junho, entre países latino-americanos e a OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, grupo que se dedica à promoção de padrões internacionais em questões econômicas, financeiras, comerciais, sociais e ambientais. A Semana OCDE será realizada no Itamaraty-Brasília e vai englobar eventos sobre políticas econômicas e produtividade na América Latina. As informações são da Agência Brasil.

VEJA MAIS

image Brazil Lab: Bioeconomia é tema de painel em evento com participação do Governo do Pará 
O debate ocorreu no segundo dia do evento, nos Estados Unidos 

image Bolsas de iniciação científica chegam a todos os municípios do Pará
Governo do Estado vai oferecer 295 bolsas por meio de programa estadual de educação superior

A abertura oficial do encontro será a tarde, feita pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo secretário-geral da Organização, Mathias Cormann. Pela manhã, ocorrerá uma reunião fechada para debater o plano de adesão do Brasil à OCDE, aprovada em Paris no último dia 10.

O primeiro evento será o Fórum Brasil- OCDE, que pretende discutir sobre a agenda de reformas do Brasil. A ideia é apresentar os resultados de projetos em curso para que o país cumpra os critérios de adesão à OCDE nas questões de tendencias econômicas, governança corporativa, revisão de marcos regulatórios, educação, saúde, administração pública, agricultura e comércio.

Haverá também, durante o fórum, o lançamento de um projeto financiado pela união Europeia para apoiar a recuperação do Brasil da crise econômica, com foco no crescimento verde.

Hoje e amanhã será promovida uma conferência com ministros da Educação do continente, através do Programa Regional da OCDE para América Latina e o Caribe.

Os ministros deverão debater uma reformulação do conteúdo de aprendizagem e novas estruturas pedagógicas,  uso da tecnologia para promover melhorias, reconfiguração de ambientes de ensino e aprendizagem para estimular a colaboração e inovação, além de recursos educacionais eficientes.

Já nos dois últimos dias de evento haverá a 4ª Cúpula Ministerial sobre produtividade. O evento será organizado conjuntamente pelo governo brasileiro e OCDE, com apoio do Fórum Global de Produtividade. A Semana Brasil-OCDE se encerrará na sexta a tarde com uma reunião do Grupo Diretor do Programa Regional. O grupo reúne-se duas vezes por ano, uma em Paris, onde fica a sede da OCDE, e uma na América Latina ou no Caribe.

Mudança da direção

A reunião do Grupo Diretor terá representantes de todos os países da OCDE e da América Latina que participam do Programa Regional. No evento, o Brasil e o México transferirão a copresidência do grupo diretor para a Colômbia e um outro país latino-americano a ser confirmado.

O encontro tem a presença de outros órgãos internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Confederação Andina de Fomento (CAF) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), entre outros organismos regionais.

(Carolina Mota, estagiária da Rredação, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL