CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Escrivão não é polícia': Vídeo de alunos da Polícia Civil causa polêmica

As imagens mostram os alunos em formação para atuarem como investigadores da Polícia Civil

Com informações do site Delegados

Um vídeo onde mostra alunos do curso de formação para investigador da Acadepol (Academia de Polícia Civil) satirizando a atuação de escrivães de polícia viralizou na última semana e causou revolta de policiais. As imagens mostram os alunos em formação para atuarem como investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

“Escrivão não é polícia e só sabe digitar, se tem guerra e terror é o tira que vão chamar. Oh ‘escriva’ não adianta, você pode até tentar. Mas como um investigador você nunca vai vibrar”, cantam os alunos.

“Sua arma é o teclado, um carimbo e uma caneta, enquanto o investigador amedronta até o capeta”, diz outro trecho da música.

A gravação gerou críticas entre os profissionais da área e provocou manifestação do sindicato da categoria. Diante da repercussão, o Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol) repudiou o “tom ofensivo” do vídeo. O sindicato e acionou a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) e a própria academia.

“Cada profissional tem a sua função na Polícia Civil, seja o escrivão, o papiloscopista, um delegado ou o próprio investigador. Nenhum deles trabalha de forma isolada, um depende um do outro”, comentou o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, que inclusive é escrivão.

O Sindpol pediu providências para que esse tipo de conduta não venha estimular a rivalidade entre os policiais civis.

A Acadepol se pronunciou esclarecendo que “tão logo conhecido o conteúdo de vídeo, onde acadêmicos do curso de formação para Investigadores de Polícia, teriam proferido mensagem de cunho ofensivo à carreira de Escrivães de Polícia, adotou todas as medidas de caráter administrativo cabíveis para completa elucidação da autoria de tais fatos e eventuais penalidades”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL