#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Empresário é preso por vender carne de cavalo como se fosse bovina

Homem também comercializava javali como se fosse carne suína

Com informações do Uol

Um empresário foi preso suspeito de vender carnes de cavalo e javali como se fossem bovinas e suínas, respectivamente. Ele foi detido nesta terça-feira (16), em Tubarão, a 142 quilômetros de Florianópolis (SC), e o açougue onde ele trabalhava foi interditado. Além do empresário, a 2ª Vara Criminal de Tubarão determinou que a sócia-proprietária do estabelecimento, esposa do suspeito, também se abstenha de exercer a atividade.

O caso foi descoberto após a Polícia Civil flagrar, no ano passado, um abatedouro clandestino de cavalos em Imaruí, a 75 quilômetros de Tubarão. A investigação apurou indícios de que o local era mantido pelo empresário preso para abastecer o próprio açougue. Na ação no abatedouro, a polícia prendeu dois homens. Eles confessaram que encaminhavam as carnes para o estabelecimento em Tubarão.

Amostras dos produtos vendidos no estabelecimento foram encaminhadas para a perícia, que constatou a existência de carnes de cavalo e de javali. Os peritos confirmaram a fraude por meio de sequenciamento genético.

O exame pericial apontou carne de cavalo na comercializada como bovina moída e a de javali nas linguiças vendidas como suínas. O casal dono do açougue poderá responder, segundo a Polícia Civil, por receptação qualificada e crimes de ordens de consumo e podem ser condenados de sete a 18 anos de prisão.

Em diligência anterior no estabelecimento, a Polícia Civil já havia constatado uma série de irregularidades, como armazenamento de carnes estragadas com outras a serem comercializadas, peças inteiras e moídas sem identificação de procedência, além de precária higiene no local, o que causava forte odor pútrido.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL