Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em 24 horas, dez pessoas morrem após fortes chuvas atingirem Minas Gerais

Somente nos primeiros dias de 2022 foram registradas 13 mortes no estado devido o período chuvoso

O Liberal

Nas últimas 24 horas, dez pessoas perderam a vida em decorrência das fortes chuvas, em Minas Gerais. Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgadas nesta terça-feira (11), o número total de mortes subiu para 19, desde o início do período chuvoso no estado. As informações são da Folha.

VEJA MAIS

Bombeiro mergulha e se arrisca em loja inundada para salvar cachorro O prédio, com 4 metros de altura, estava praticamente tomado pela água e para alcançar o animal o militar levou mais de três minutos

Carro é tragado em deslizamento de terra e família inteira morre soterrada Os corpos do casal e das duas crianças foram encontrados nesta segunda-feira (10)

Vídeo mostra deslizamento de estrada em Minas Gerais Carros passavam normalmente pelo local antes de deslizamento de terra atingir casa

Veja o número de vítimas em cada cidade

  • Uberaba 1
  • Coronel Fabriciano 1
  • Engenheiro Caldas 1
  • Pescador 1
  • Montes Claros 1
  • Betim 1
  • Belo Horizonte 1
  • São Gonçalo do Rio Abaixo 1
  • Ervália 1
  • Caratinga 2
  • Brumadinho 5

As chuvas começaram a se intensificar a partir de 1º de outubro de 2021, quando iniciou a época chuvosa na região. Somente nos primeiros dias de 2022 foram registradas 13 mortes em Minas Gerais. Porém, as dez mortes que aconteceram no acidente em Capitólio - quando uma rocha se desprendeu de cânions e atingiu lanchas - não serão computadas no balanço das chuvas até o fim das investigações para saber se a tempestade contribuiu na tragédia.

As últimas vítimas registradas pela defesa civil são das cidades de Dores de Guanhães e Caratinga, no Vale do Rio Doce, São Gonçalo do Rio Abaixo, na região central do estado, Ervália, na zona da mata mineira e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, em Brumadinho, cinco pessoas da mesma família morreram após o carro em que viajavam ter sido soterrado, no sábado (8). Os corpos foram encontrados na última segunda-feira (10), após buscas de autoridades. 

Minas Gerais tem 145 municípios em situação de emergência desde o início do período chuvoso, em 1º de outubro de 2021. Atualmente, 3.481 pessoas estão desabrigadas e 13.756 estão desalojadas.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL