Bombeiro mergulha e se arrisca em loja inundada para salvar cachorro

O prédio, com 4 metros de altura, estava praticamente tomado pela água e para alcançar o animal o militar levou mais de três minutos

O Liberal
fonte

Neste domingo (9), em meio às enchentes provocadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, uma equipe da corporação se mobilizou para socorrer dois cães que ficaram ilhados na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do portal R7.

Durante as operações, o tenente Pedro Aihara mergulhou em uma lojaque foi inundada para conseguir resgatar um cachorro que estava boiando sobre uma lâmina de palet. A cena foi registrada pela câmera acoplada à roupa do militar.

No vídeo, é possível ver o cão bem próximo ao teto. O prédio, de aproximadamente 4 metros de altura, estava praticamente tomado pela água, lembra Aihara. Foram necessários mais de três minutos para o resgate.

"Foi um pouco complicado porque o cachorro estava agressivo, nos mordendo. Sem falar que havia muitos caramujos, o que gera risco de esquistossomose. E os postes elétricos ainda estavam energizados", destaca o militar.

De acordo com o tenente, o outro cãozinho teve um salvamento mais fácil, já que ele estava sobre o teto de uma casa.

Chuvas deixaram milhares desabrigados na Grande BH

A enchente em Raposos foi causada pelo aumento do nível do rio das Velhas, que corta a cidade. A ponte que liga dois lados do município foi alagada e alguns bairros ficaram ilhados. A prefeitura estima que aproximadamente 11 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas. A cena se repetiu em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL