Defesa de Bolsonaro relata piora do ex-presidente e solicita prisão domiciliar ao STF

Jair Bolsonaro está preso na Papudinha, o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), desde 15 de janeiro

Lívia Ximenes
fonte

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudança para prisão domiciliar. O pedido foi protocolado nessa terça-feira (4), alegando que houve piora no quadro de saúde de Bolsonaro. Ele está detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), a Papudinha, desde o dia 15 de janeiro.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Saiba o que o MP militar apresentou ao STM para pedir a perda de patente de Bolsonaro e mais 4]]

image Michelle Bolsonaro declara apoio a Caroline de Toni após impasse do PL sobre Senado em SC
Racha na família? Apesar do apoio, Caroline relatou a interlocutores que ouviu de Valdemar não haver espaço para sua candidatura ao Senado pelo PL.

image Saiba os próximos passos do pedido de perda de patente de Bolsonaro
STM também julgará ações contra três generais e um almirante

Segundo os representantes do ex-presidente, surgiram episódios eméticos — ou seja, que provocam vômitos — e crises de soluço acentuadas nos últimos dias. “Requer-se seja determinada a intimação da Superintendência da Polícia Federal, na pessoa de seu responsável, para que proceda, com a máxima urgência, à juntada do laudo pericial aos autos, a fim de viabilizar a apresentação de parecer pelo assistente técnico da defesa e, por consequência, a análise da necessidade de concessão da prisão domiciliar humanitária”, fala a defesa.

Bolsonaro está preso na Papudinha por determinação de Alexandre de Moraes. Anteriormente, o ex-presidente estava em prisão domiciliar, mas foi transferido à Superintendência da Polícia Federal (PF) por tentar romper a tornozeleira eletrônica. A Papudinha possui alojamento para detentos — normalmente, militares — e locais para policiais militares em serviço descansarem.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL